domingo, 13 de dezembro de 2009

Projeto Manobra reúne shows e DJs de graça na Casa das Caldeiras


A primeira edição do projeto Manobra reúne neste fim de semana em São Paulo talentos de diversas áreas, incluindo shows e apresentações de DJs, com entrada gratuita.

A ideia é promover um laboratório criativo com diversas linguagens e apresentações dos mais diversos artistas, que podem interagir entre si, explicam os organizadores.

Entre os nomes selecionados para a estreia do evento neste sábado (12) e domingo (13) na Casa das Caldeiras estão Kiko Dinucci (considerado uma das maiores revelações do samba paulista) e o Trio Esmeril.

Formado por Maurício Takara (bateria), Guizado (trompete) e Junior Boca (guitarra), o grupo destrincha os afro-sambas de Baden Powell e Vinicius de Moraes sob uma linguagem jazzística. A apresentação terá participação especial de Dinucci, que por sua vez sobe ao palco ao lado do MC Sombra, do grupo de rap SNJ.

A programação conta ainda com a final da batalha de poesia ZAP - Zona Autônoma da Palavra (domingo, às 16h), as instalações permanentes "Oráculo" e "Grafitti Laser", o espetáculo inédito "Walking on the moon" e apresentações dos VJs Etiene de France (domingo, às 19h30), Nacho Durán, Fernando Velázquez e Juliá Carboneras (os três juntos, com a performance "Fast", no sábado, às 21h).

A noite de sábado vai se encerrar com uma festa. A partir das 23h45, o incansável pesquisador de música brasileira DJ Paulão oferece uma discotecagem inspirada na influência africana sobre a MPB.

À 1h, é a vez dos DJs Eugênio Lima, Will Robson e Luaa Gabanini montarem uma linha do tempo do hip hop munidos de LPs e toca-discos sob a alcunha de 3 x 3.

No domingo, a partir das 17h30, o clássico sistema de som paulistano Dubversão mostra a potência sonora do dub jamaicano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário