quarta-feira, 17 de junho de 2009

Entrevista com Freitas (Radar Urbano) no site Cultura HipHop.

Confira a ótima entrevista feita com o meu mano Freitinhas. Ele falou sobre varios coisas, tudo fruto dos 19 anos dentro do HipHop.


Envolvido com o Hip Hop há 19 anos, Freitas foi um dos responsáveis pela expansão do Hip Hop na rede mundial de computadores. Em 2000, ajudou a fundar um dos sites mais importantes que o hip hop já teve e hoje está por trás do blog Radar Urbano, além de projetos do hip hop Gospel, em virtude de sua conversão religiosa.

Com tantos anos de dedicação ao movimento, Freitas tinha muito a falar, sobretudo pelo fato ter vivido e presenciado muitos acontecimentos. Como seu papel principal sempre foi dar voz aos artistas do movimento, o Portal Cultura Hip Hop chamou o Freitas para uma conversa, a fim de responder algumas perguntas e dar voz a esse cara que sempre se dedicou ao fortalecimento da cultura de rua.


Em uma entrevista sua ao programa Freestyle, você criticou o fato da grande maioria dos grupos não terem assessoria de imprensa, nem se preocuparem em eles mesmos fazerem esse trabalho. Nesta entrevista, você falou que isso era uma dificuldade até mesmo para os veículos de comunicação, pois as informações não chegavam a estes e, por conseqüência, tais veículos não podiam divulgá-las, criando até, de certa forma, uma escassez de conteúdo da cena nacional. Você continua mantendo essa argumentação? Além desses, existe outros fatores que comprometem a mídia do hip hop?

Freitas: Caraca, que bom que escutou esta entrevista. Sem dúvida 99% dos grupos não se preocupam com isso e muitos nem tem idéia do que seria isso. Como falei, os grupos acham que mandar informações aos veículos é fazer favor. Muito pelo contrário, mandar foto, release e link de um novo som produzido que esta no myspace é uma baita divulgação pro grupo. Mas o que acontece hoje é que os editores de sites e blogs criam as notícias. Isso que falei acima é profissionalização, é ter fotos de trabalho, um mapa de palco, um release sem erros de português, e tentar não colocar sempre a namorada como a pessoa que cuida de tudo, ehehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário