quinta-feira, 18 de junho de 2009

Stefanie - A voz que não se calou

Construir um trabalho sólido dentro de um estilo musical ainda muito machista não é uma tarefa fácil, porém nos últimos anos algumas “minas” vem se destacando no cenário do rap nacional. Entre muitas poderíamos citar: Lurdes da Luz, do Mamelo Sound System, a MC Flora Mattos, a DJ Lisa Bueno, a DJ Simone, entre tantas outras.

Com mais mulheres criando, fazendo shows em que suas visões, comportamento e formas de construir sua música são valorizadas, um ambiente favorável se cria para o surgimento de mais artistas femininas que entenderão que além de uma referência, a dedicação, a maturidade e o esforço também são necessários para ser uma boa MC, DJ ou beatmeaker.

Neste cenário, Stefanie também aparece com destaque, com uma personalidade mais sensata e observadora. Stefanie se diz uma mulher acessível e sem deslumbramentos, ela tem consciência de como pode contribuir dentro da cena sem “levantar bandeiras” e aos poucos criar sua história dentro do Rap nacional.

Atualmente, ela faz algumas apresentações sozinha. Stefanie já foi integrante do grupo Simples e participou da coletânea “Pau de Dá em Doido”. Recentemente, gravou uma faixa para o CD solo de Lurdes da Luz, demonstrando habilidade e versatilidade. Abaixo, fragmentos das ídéias de Stefanie.

Via. Central HipHop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário