sexta-feira, 19 de junho de 2009

Evento especializado em Graffiti acontece na Capital Federal

O projeto denominado “O Encontro” é uma proposta artística e social cuja essência é a arte urbana do movimento graffiti. Esta iniciativa faz parte das comemorações do ano da França no Brasil com o intercâmbio de artistas franceses e brasileiros, iniciado no Ano Brasil na França, em 2005.

O Encontro ocorrerá até o dia 19 de julho, época que se encerra a visitação da Exposição nas Galerias Parangolé e Rubem Valentim no Espaço 508 Sul, em Brasília. A abertura está programada para o dia 19 de Junho e promete Coquetel, lançamento de catálogo e DJs badalados da cena Black Music da cidade. O projeto reúne mais de 16 grafiteiros, entre eles os franceses Kendo, Crewer, Trakt, Jone, Seth e Demen; os paulistas: Shock, Binho (idealizador da Revista Grafite - única revista especializada no Brasil), além dos artistas, Bonga e os mineiros Hyper e Dalata. Representando o Distrito Federal: Mello, Onio, Guga, Ramon Martins (famoso grafiteiro brasileiro no mercado de arte contemporânea internacional), Soneka e Snupi, da DF Zulu Breakers.

Na direção artística do Encontro, o francês Kendo, integrante do coletivo Pfresh - um dos mais importantes grupos de grafiteiros da França - é quem coordena seus convidados e na produção local Jenny Choe, responsável pelo Mutirão Cultural, que tem à frente projetos importantes na área de Hip-Hop e Graffiti, como a Parabólica – Encontro de Arte Urbana do DF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário